Psicologia Tatiane



Tatiane Zaram
Entusiasta pela Psicologia Perinatal e Parental a partir de seus primeiros contatos usando a teoria Winnicottiana e do Melanie Klein em sua própria graduação o em (2011). Acredita em sua própria habilidade de apresentar ideias interessantes para campanhas de prevenção este a saúpor psíquica DE gestantes, pufoirperas, bem como seus familiares.


Graduada em Psicologia através Universidade por Taubaté.

Pós-graduanda em Psicanálise, Perinatalidade e Parentalidade pelo Instituto Gerar, São este Paulo.

Aluna da Escola do Profissionais da Parentalidade. Onde já realizei cursos A respeito de: O Luto Perinatal, curso de extensão este na área da Parentalidade e o curso de capacitação este do Pré-Natal Psicológico na prática.

Possuo Capacitação este em Amamentação este
por Bianca Balassiano/Lumos Cultural - São o Paulo.

Psicanalista formada pelo Instituto
Brasileiro de Psicanálise Contemporânea, Polo Guaratinguetá.

Estagiei na Maternidade Moura Tapajós, situada em Manaus/AM. Onde tive contato direto com as gestantes, na gravidez, parto e pós-parto, sendo este, 1 hospital amigo da criança.

Desenvolvo negócios clínicos voltado para mulheres na gestação o, parto e pós-parto utilizando grupo terapêuticos, pré-natal psicológico, luto perinatal, gravidez por perigo, gravidez indesejada, tentantes e adoção o.

Realizo atendimentos de psicoterapia individual utilizando crianças e adultos.

Este de que é Baby Blues?

Ultimamente em minhas redes sociais, principalmente nos grupos do WhatsApp tenho recebido a seguinte pergunta: Tatiane o que é este Baby Blues?
Tentarei explicar brevemente, caso possua dúvidas entre em contato.
â €
Algumas pessoas acham que este Baby Blues é uma depressão este pós Aluguel.de.terno parto (DPP), mas ao contrário da DPP, o Baby Blues é passageiro, despertado pelas alterações es hormonais qual a dama sofre após este bebê nascer Alugar terno e a adaptação o à nova realidade.

Portanto, é 1 período do instabilidade emocional passageira, ocorrendo nos primeiros dias de pós-parto. Este de que tenho percebido é de que muitas vezes, a família não o entende, e quem está próximo da dama não este compreende o qual está acontecendo. No entanto, da mesma maneira qual vem este baby blues desaparece, normalmente do 15 ou 20 dias.
Nesses tempo a dama Pode vir a apresentar crises de choro, irritabilidade, hostilidade pelo pai da criança, em alguns momentos carência do afeto pelo bebê, alterações es do sono e sensação o por observar a si mesma do fora do corpo.

No momento em que a dama está passando pelo Baby Blues é importante de que tenha este apoio da família e equipe do saúdo. Cuidar da mulher é essencial de modo a de que ela consiga passar por esse instante do difícil adaptação o. Contudo, em esse processo é necessário esperar e ter paciência.
Vale ressaltar que se ESTES sintomas persistirem após este primeiro mês é necessário buscar uma avaliação este Muito mais detalhada com 1 profissional, como poderá evoluir para uma depressão este pós-parto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *